quarta-feira, abril 2

Cortana da Microsoft x Siri e Google now






Esqueça Siri ou até mesmo o Google Now, porque de acordo com a Microsoft o seu novo assistente virtual Cortana tem a maneira mais inteligente para móveis do que seus rivais. Anunciado na empresa em uma palestra  em San Francisco, Cortana virá no Windows Phone sistema operacional 8.1 para smartphone e dependem fortemente de motor de busca Bing, da Microsoft e tecnologia de reconhecimento de voz.

Idealizado em torno da IA da popular franquia de jogos de Halo, a Microsoft diz: Cortana tem a capacidade de prestar atenção ao que você procura, os seus interesses, e os lugares que você visitou. Desta forma Cortana vai oferecer sugestões de pesquisa personalizada. Além disso, ele vai ficar mais esperto, quanto mais você interagir com ela, ou devo dizer  "ela".

Outras habilidades no arsenal de Cortana são os acompanhamentos de seus próximos vôos, verificando quando seus compromissos recentes e se aprofundar em detalhes associados para melhor atendê-lo. Por exemplo Cortana será capaz de mergulhar em suas especificações e compromisso sugerindo qual restaurante você pode ir em seu próximo almoçar e reservar uma mesa, se necessário.

Além disso, você vai ser capaz de pedir a Cortana para executar tarefas típicas  de assistente de voz como salvar lembretes de calendário e afins. Onde a Microsoft espera que Cortana supere outras soluções semelhantes, no entanto, depende da sensibilidade contextual.






Por exemplo, você pode dizer a Cortana para criar lembretes centradas em torno de pessoas. Especificamente ter o recurso de lembrá-lo para perguntar sobre filhote de cachorro da sua irmã, da próxima vez que ela ligar. Cortana também deve ser inteligente o suficiente para entender uma ampla gama de consultas usando linguagem mais natural. Os usuários podem dizer: "Facebook, o que há com tal e tal?" e Cortana vai iniciar um relatório de actividade recente Facebook do seu amigo.

Tudo soa muito futurista, mas não fique muito animado ainda. Microsoft explica que o recurso Cortana ainda está oficialmente em beta por isso suponho que alguns bugs que ainda precisam ser trabalhados.






Fonte CNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário